sábado, 16 de abril de 2011

Dia e horário da Coleta de Lixo

Você sabe em que dias e horários a coleta de lixo é realizada na sua rua? Quem mora em casa, provavelmente sabe, mas quem mora em prédio, provavelmente não.



Em São Paulo (capital) é possível saber essa informação, da coleta seletiva e da varrição de rua: http://www3.prefeitura.sp.gov.br/limpeza_urbana/FormsPublic/LimpezaRua.aspx .


Mas por que é importante saber isso? 

Nós, como cidadãos, devemos colaborar colocando os sacos de lixo no máximo duas horas antes do caminhão coletor passar, evitando que os sacos, em caso de chuva forte, sejam levados pelas águas da chuva, ou mesmo sejam rasgados por pessoas que buscam materiais recicláveis e o lixo acabe espalhado na rua, fora do saco.

A população, além de poder reclamar, tem como dever de cidadania denunciar na coleta ou mesmo pessoas que depositam os sacos na rua antes do horário.
Em São Paulo, as denúncias podem ser feitas através do Alô Limpeza (3397-1723). 
Mas se você não mora em São Paulo, procure estas informações no site ou em número de atendimento de sua Prefeitura. Caso você não encontre tal informação no site de sua Prefeitura, sugira a ela publicar, pois esta informação é de interesse público e facilita a vida dos munícipes, podendo também utilizar tais informações na fiscalização do serviço de coleta de lixo.
Faça sua parte: temos que lutar por uma Cidade Limpa!

3 comentários:

  1. Eh nesse numero q vou ligar para denunciar o porco q coloca lixo na esquina do predio e interrompe a calçada!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Acabei de saber sobre a existencia do seu blog, e achei simplesmente demais! Além de políticas públicas, as pessoas precisam mesmo de dicas práticas do que fazer com seu residuos, pois só assim saberão realmente como agir. Parabens, to te seguindo aí no blog. Bjs

    ResponderExcluir
  3. JaCque, obrigado pela mensagem! É bom saber que o conteúdo que escrevo no blog pode ajudar muita gente!

    Bjs

    ResponderExcluir