quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que fazer com objetos velhos sem uso?

Quem nunca encontrou objetos pessoais velhos, sem mais nenhuma possibilidade de uso? A grande tentação é de jogá-los no lixo comum.


Mas não faça isso! O que para algumas pessoas não tem mais valor ou possibilidade de utilização, para outras pode ter algum uso!

Roupas, livros, revistas, aparelhos eletrônicos, mobília, CDs de música, são alguns dos muitos objetos como estes.

Assim, objetos velhos que você tenha, pense em passar para a frente.

Existem 2 possibilidades para doação de objetos:

1) Doar para Entidades Beneficentes: existem muitas entidades que podem aproveitar bem seus objetos velhos, como as conhecidas Casas André Luiz (http://www.andreluiz.org.br) e Exército da Salvação (http://www.exercitodoacoes.org.br/). Você pode procurar também uma entidade social ou religiosa de seu bairro ou proximidades.

2) Freecycle (http://www.freecycle.org/): é comunidade online de troca de objetos. Mais de 5000 cidades no mundo tem sua comunidade Freecycle, moderado por um voluntário. Para encontrar sua comunidade (cidade), entre no site e digite o nome da cidade no campo "Browse Groups". Eu uso e recomendo! É aconselhável que as transações ocorrem em locares públicos. Em caso do encontro se dar na residência de algum dos envolvidos, aconselha-se cuidado e também muito respeito.

Doando seus objetos velhos, estes deixam de ir para aterros sanitários, aumentando sua vida útil e diminuindo o gasto da Prefeitura com o lixo, sobrando mais recursos para outros gastos e investimentos.

Faça sua parte!

Um comentário:

  1. Pessoal achei este site também www.nettrocas.com.br, parece bem interessante, você conhece?

    ResponderExcluir