terça-feira, 3 de maio de 2011

Você sabe qual é um dos principais motivos para não jogar lixo na rua?

Jogar lixo no meio da rua gera muitos impactos: causa ou agrava enchentes, proliferação de vetores de doenças (insetos e roedores), impacto visual, entre outros.


Mas a maioria das pessoas não tem idéia das dimensões e prejuízos disso tudo. Para se ter uma idéia, em São Paulo, são gastos, segundo uma das concesionárias de Limpeza Urbana de SP, R$ 500 milhões somente com varrição das ruas. Imagine isso multiplicado dezenas a centenas de vezes, devido aos milhares de municípios brasileiros.


Isto mesmo, R$ 500 milhões. Este gasto poderia não ser necessário caso a população paulistana cooperasse e deixasse de jogar o lixo no meio da rua. Imagine se este dinheiro pudesse ser investido em melhorias na infra-estrutura urbana, saúde, educação, transporte, ou seja, quanto a população poderia ganhar com tal dinheiro fosse investido em outras melhorias.


Assim, pense bem antes de jogar lixo no meio da rua. Conscientize às pessoas próximas à você. O ganho ambiental e econômico é garantido.


E preciso inverter os Serviços de Limpeza Urbana: não se deve mais pagar para limpar, mas sim para manter as cidades limpas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário